26.1.09

Será que vale tudo para emagrecer?

Hoje estava pesquisando sobre dicas de emagrecimento,interessante como aparece tantos resultados,mas a maioria é papo furado!
Por que papo furado?
Como existe bobagens sobre emagrecimento,falam sobre segredos,táticas,passar fome etc etc etc...
Meu Deus,se a pessoa não tiver bom senso,vai acreditar nas bobagens e praticar.

Eu particularmente não acredito que exista milagre da pessoa emagrecer dormindo?Como pode acontecer isso?Como durmo e acordo no outro dia com 10 kg a menos?!Aff,isso é impossível!

Eu acredito em Reeducação Alimentar e exercícios,isso sim é uma fórmula excelente para que eliminemos os kg extras.

Eu já fiz tantas "dietas"malucas,que depois voltei a engordar.Já com a RA eu acredito que posso emagrecer com muita saúde,e vou aprender a comer,saber o limite do meu corpo e mandar embora a compulsão.

Na RA envolve muita coisa tbm,como saber limites,escolher o mais saudável possível,preparar alimentos que nos agrade com menos gordura e calorias,e assim vai.O único jeito de eliminar o excesso de peso é tendo consciência dos próprios atos,o que às vezes eu não tenho,mas estou aprendendo a cada dia,devagar e sempre.

Agora os exercícios são essenciais para quem quer eliminar peso,isso qualquer um sabe.Só que nem todos seguem,eu mesmo haha tenho preguiça,muitas vezes com desculpas esfarrapadas rsrs.Claro que não devemos nos matar na acadêmia ou em casa achando que vai emagrecer mais rápido,isso não é saudável.

Acho que devemos fazer um exercício que nos agrade realmente,que sentimos prazer em praticar,não adianta eu fazer 50 min de esteira e não gostar,adianta?Não,acho até que pode prejudicar no processo.Temos que fazer o que nos agrada,tanto para o paladar,como para exercicios para o corpo,o importante é ter prazer no que faz,e obter resultados positivos!

Isso é apenas uma coisa que penso,não sou especialista,muito menos expert no assunto,mas luto com a obesidade faz um bom tempo,e com isso a gente aprende um pouco né!

Bjos e até mais!!

MEU NOVO OBJETIVO,EMAGRECER E DEFINIR A BARRIGA!
VOU LUTAR E CONSEGUIR!




4 comentários:

  1. Parabéns pelo o que escreveu.
    O sucesso está aí,RA e execicios,basta segui-los!
    Boa sorte em seu blog,e continue assim obtendo resultados positivos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oii..Gostei muito do teu blog..Vou acompanhar..Comecei agora a minha dieta mas estou com mt força..Sei que vamos conseguir concretizar os nossos objectivos..

    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Oi
    conheci seu blog, e gostei do que você postou, vamos todas juntas ganhar está batalha.
    beijos
    annaviver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que tem me ajudou muito no processo de reeducação alimentar é, ao invés de jantar, tomar um shake de proteína isolada. Além de gostoso dá muita saciedade. Compro a proteína com bons preços na lojar virtual In Shape Nutrition - www.inshapenutrition.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir

Tudo se torna mais fácil quando temos Jesus no coração,e amigos que te querem o bem!!

Tudo podemos,basta querermos!!!